Tamanho da fonte:
A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O RELATO DE UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA
Última alteração: 2017-09-25
Resumo
Este trabalho apresenta o relato de uma primeira experiência com Modelagem Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A atividade em questão foi conduzida por três estudantes de Licenciatura em Matemática e um estudante de Matemática Computacional da Universidade Federal de Minas Gerais, como parte de uma avaliação final para uma disciplina optativa ofertada para os cursos citados. Primeiramente, apresentamos nossa escolha de trabalhar com a EJA e o desenvolvimento da atividade com o problema proposto a ser modelado, assim como as soluções obtidas pelos alunos seguidas de uma discussão da sua validade. Ao final, apresentamos alguns comentários que julgamos serem necessários levando em consideração nossa expectativa e os resultados obtidos com a atividade de Modelagem Matemática.
Palavras-chave
Experiência; Modelagem matemática; Educação de jovens e adultos
É necessário inscrever-se na conferência para visualizar os documentos.