Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Submissões gerais

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ALIADAS À MODELAGEM MATEMÁTICA: SÍNTESE E REFLEXÕES SOBRE OS TEXTOS DA IX CNMEM
Felipe Carvalho, Tiago Klüber
COMPREENSÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA EM MODELAGEM MATEMÁTICA EM CONTEXTO DE PESQUISA
Adan Santos Martens, Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber
UM METAESTUDO DAS PRODUÇÕES DIDÁTICO PEDAGÓGICAS DO PDE/PR: UM OLHAR PARA OS SUJEITOS PARTICIPANTES DAS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Daniel Zampieri Loureiro, Tiago Emanuel Klüber
A MODELAGEM MATEMÁTICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA: CONVERGÊNCIAS SOBRE AS EXPECTATIVAS, RECEIOS, DIFICULDADES E BENEFÍCIOS RELATADOS NOS TRABALHOS DA IX CNMEM
Lucimara Aparecida dos Santos, Tiago Emanuel Klüber
Um olhar sobre as pesquisas de Modelagem Matemática e as discussões curriculares
Derli Kaczmarek, Dioníso Burak
MODELAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marli Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE AUXÍLIO NA TOMADA DE DECISÕES
Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Rosilene Inês König
ÁRVORES ORDENADAS: UMA ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Gabriele de Sousa Lins Mutti, Silvio Rogerio Martins, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber
QUANDO USAR MODELAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA? Uma discussão a partir da percepção de futuros professores
Bárbara Cândido Braz, Lilian Akemi Kato
CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COMEMORANDO SUA X EDIÇÃO
Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato
ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA OPORTUNIZANDO A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA DISCIPLINA DE CÁLCULO II
Daniela Barbieri Vidotti, Lilian Akemi Kato
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UM OLHAR PARA AS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA
Priscila Amara Patricio de Melo, Michele Carvalho de Barros, Lilian Akemi Kato
PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA DA MODELAGEM MATEMÁTICA E REFLEXÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DO JOGO DIGITAL “ÁGUA EM JOGO”
Suelen de Gaspi, Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato
METAPESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS EDIÇÕES DA CNMEM
Wellington Piveta Oliveira, Bárbara Cândido Braz, Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Acesse o site da X CNMEM www.uem2017.wixsite.com/xcnmem