Submissões gerais
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: SOBRE SUA PRESENÇA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Vantielen da Silva Silva,											Dionísio Burak									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				DOIS PROFESSORES E UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: ENCAMINHAMENTOS REALIZADOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Rafael Marques Pinheiro,											Erika Regina Santana da Silva,											Karina Pessôa da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O SEGUIR REGRAS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Henrique Cristiano Thomas de Souza,											Camila Fogaça de Oliveira,											Lourdes Maria Werle de Almeida									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA PARA O MODELO  CLÁSSICO DE MALTHUS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Breno Gabriel da Silva,											Lorena Carolina Rosa Biffi,											Lucieli Trivizoli									 | 
				 | 
			
			
					
					
			
				| 
				AMPULHETAS DE AREIA: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Edineia dos Santos Brizola Brum,											Danieli Rostirolla Wille,											Vanessa Largo,											Emerson Tortola									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA (LEMM)				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Rhomulo Oliveira Menezes,											Wellington Evangelista Duarte,											Roberta Modesto Braga,											Adilson Oliveira do Espírito Santo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				QUANDO A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA “NÃO COMBINA” COM A SITUAÇÃO REPRESENTADA – PROBLEMATIZANDO UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Luiz Dal Pasquale									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA TABUADA: UMA EXPERIÊNCIA COM FUTUROS PROFESSORES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Maria Carolina Machado Magnus,											Carla Margarete Ferreira dos Santos									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				AS AÇÕES COGNITVAS E A ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Wasley Antonio Ronchetti,											Everton Murilo da Vitória Olario,											Oscar Luiz Teixeira de Rezende,											Luciano Lessa Lorenzoni									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				APROXIMANDO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS QUE CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICO, TECNOLÓGICO E REFLEXIVO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Silvana Cocco Dalvi,											Oscar Luiz Teixeira de Rezende,											Luciano Lessa Lorenzoni									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O QUANTO O PROTETOR SOLAR ME PROTEGE? UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											ELVIS RICARDO VIANA,											RAFAEL MACHADO DA SILVA									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				COMPREENDENDO O CONCEITO DE ERRO: UM EXPERIMENTO  PRÁTICO PELA LEI DE HOOKE				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Claudia Mazza Dias,											Pablo Jefferson Santana Nascimento,											Marcela Lima Santos									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O TEMA HIDROPONIA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Katia da Costa Leite									 | 
				 | 
			
			
					
					
			
				| 
				APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UM OLHAR PARA AS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Priscila Amara Patricio de Melo,											Michele Carvalho de Barros,											Lilian Akemi Kato									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA E CURRÍCULO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Ovando Neto,											Carreira da Rosa									 | 
				 | 
			
			
					
					
			
				| 
				REFLETINDO SOBRE A INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS EM PROJETOS DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: A PRESENÇA DE CONHECIMENTOS ETNOMATEMÁTICOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Leandro do Nascimento Diniz,											José António da Silva Fernandes									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
Departamento de Biologia
Endereço:DBI-UEM - Av. Colombo, 5.790
Cidade/Uf:Maringá – Paraná – Brasil
Lcal:Bloco H78
Fone/Fax:(44) 3011-4312
E-mail:uem.emabi@gmail.com