Submissões gerais
| MODELAGEM MATEMÁTICA NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM: ALGUNS ENCAMINHAMENTOS | |
| Adriana Helena Borssoi, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Elaine Cristina Ferruzzi | 
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: SOBRE SUA PRESENÇA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS | |
| Vantielen da Silva Silva, Dionísio Burak | 
| Uma experiência de Modelagem Matemática no ensino por ciclos no município de Porto Alegre (RS) | |
| Miguel Melendo Beck | 
| ALZAS EN LAS TARIFAS DEL TRANSPORTE PÚBLICO EN BOGOTÁ: UN PRETEXTO PARA EXPLORAR AMBIENTES DE MODELACIÓN MATEMÁTICA | |
| Francisco Javier Camelo, Diana Maritza Vanegas, Lesly Tatiana Bejarano | 
| UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA PARA O MODELO CLÁSSICO DE MALTHUS | |
| Breno Gabriel da Silva, Lorena Carolina Rosa Biffi, Lucieli Trivizoli | 
| COMPARAÇÃO DO PISO DO MAGISTÉRIO X SALÁRIO MÍNIMO ATRAVÉS DA MODELAGEM MATEMÁTICA ALIADA AO MÉTODO DOS QUADRADOS MÍNIMOS | |
| Caio Robério Barpp da Silva, Valdirene da Rosa Rocho, Carla Margarete Ferreira dos Santos | 
| PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS A RESPEITO DE LUMINOSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO | |
| MORGANA SCHELLER, Danusa de Lara Bonotto | 
| Um olhar sobre as pesquisas de Modelagem Matemática e as discussões curriculares | |
| Derli Kaczmarek, Dioníso Burak | 
| ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA (LEMM) | |
| Rhomulo Oliveira Menezes, Wellington Evangelista Duarte, Roberta Modesto Braga, Adilson Oliveira do Espírito Santo | 
| A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA SALA DE AULA COMO ESPAÇO PARA A MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Laynara dos Reis Santos Zontini, Dionísio Burak, Pedro Vidal | 
| CRESCIMENTO DE MACRÓFITAS: UMA PROBLEMÁTICA, DOIS MODELOS E DIFERENTES RECURSOS PARA MODELAGEM | |
| Vitória Lisboa Califani, Adriana Helena Borssoi | 
| "QUANTO DE LIXO RECICLÁVEL PODE ESTAR SENDO DESCARTADO NO LIXO COMUM?” – UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Geise Santos Braga, Emerson Tortola | 
| QUANDO USAR MODELAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA? Uma discussão a partir da percepção de futuros professores | |
| Bárbara Cândido Braz, Lilian Akemi Kato | 
| ESTUDO DA TRIGONOMETRIA MEDIADA PELA MODELAGEM MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DE TELHADOS | |
| Rodrigo Tavares da Silva, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi | 
| METAPESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS EDIÇÕES DA CNMEM | |
| Wellington Piveta Oliveira, Bárbara Cândido Braz, Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato | 
| Aprendizagem na Modelagem Matemática: em Busca de Uma Compreensão Fenomenológica | |
| Dirceu dos Santos Brito | 
 
		
		Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
__________________________________________________________________________________________________________
ATENÇÃO AUTORES:
JÁ ESTA DISPONIVEL A LISTA DOS ARTIGOS SELECIONADOS PARA APRESENTAÇÃO ORAL, BEM COMO AS ORIENTAÇÕES AOS AUTORES.
SOLICITAMOS CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇAProgramação das apresentações orais
Informações importantes para as apresentações orais
Informações para a confecção dos slides
Modelo de slides para a apresentação oral
ENTECA 2013 - IX ENCONTRO TECNOLÓGICO DE ENGENHARIA CIVIL E ARQUITETURA
01 A 03 DE OUTUBRO DE 2013
