Submissões gerais
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO E APRENDIZAGEM: ALGUNS ENCAMINHAMENTOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Adriana Helena Borssoi,											Karina Alessandra Pessoa da Silva,											Elaine Cristina Ferruzzi									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: SOBRE SUA PRESENÇA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Vantielen da Silva Silva,											Dionísio Burak									 | 
				 | 
			
			
					
					
			
				| 
				ALZAS EN LAS TARIFAS DEL TRANSPORTE PÚBLICO EN BOGOTÁ: UN PRETEXTO PARA EXPLORAR AMBIENTES DE MODELACIÓN MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Francisco Javier Camelo,											Diana Maritza Vanegas,											Lesly Tatiana Bejarano									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA PARA O MODELO  CLÁSSICO DE MALTHUS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Breno Gabriel da Silva,											Lorena Carolina Rosa Biffi,											Lucieli Trivizoli									 | 
				 | 
			
			
					
					
			
				| 
				PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS A RESPEITO DE LUMINOSIDADE: UMA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											MORGANA SCHELLER,											Danusa de Lara Bonotto									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Um olhar sobre as pesquisas de Modelagem Matemática e as discussões curriculares				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Derli Kaczmarek,											Dioníso Burak									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA (LEMM)				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Rhomulo Oliveira Menezes,											Wellington Evangelista Duarte,											Roberta Modesto Braga,											Adilson Oliveira do Espírito Santo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA SALA DE AULA COMO ESPAÇO PARA A MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Laynara dos Reis Santos Zontini,											Dionísio Burak,											Pedro Vidal									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				CRESCIMENTO DE MACRÓFITAS: UMA PROBLEMÁTICA, DOIS MODELOS E DIFERENTES RECURSOS PARA MODELAGEM				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Vitória Lisboa Califani,											Adriana Helena Borssoi									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				"QUANTO DE LIXO RECICLÁVEL PODE ESTAR SENDO DESCARTADO NO LIXO COMUM?” – UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Geise Santos Braga,											Emerson Tortola									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				QUANDO USAR MODELAGEM  NAS AULAS DE MATEMÁTICA? Uma discussão a partir da percepção de futuros professores				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Bárbara Cândido Braz,											Lilian Akemi Kato									 | 
				 | 
			
			
					
					
			
				| 
				METAPESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS EDIÇÕES DA CNMEM				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Wellington Piveta Oliveira,											Bárbara Cândido Braz,											Flavia Pollyany Teodoro,											Lilian Akemi Kato									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Aprendizagem na Modelagem Matemática: em Busca de Uma Compreensão Fenomenológica				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Dirceu dos Santos Brito									 | 
				 | 
			
			
		
			
Programa de Pós-graduação em Biociências e Fisiopatologia
 Universidade Estadual de Maringá
 Avenida Colombo, 5970 - Jardim Universitário
 Bloco T 20  - CEP: 87020-900
 Maringá - Paraná
simposiopbf@gmail.com | (44) 3011-4805