Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos - UEM?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

Normas para Submissão de Trabalhos

• O artigo deve seguir o modelo do evento. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O MODELO!
  • Cada artigo pode conter até 5 autores.
  • Cada autor pode submeter até 5 artigos, independentemente da posição de autoria ou co-autoria.
  • Não serão permitidas inclusão de autores após a submissão do artigo. Consulte seus professores e orientadores para inclusão dos mesmo como autores antes da submissão!!!
  • Serão premiados o primeiro melhor artigo em cada categoria. As categorias são 'Graduação' e 'Pós-Graduação'
    • ​A Categoria Graduação consiste em artigos realizados preponderantemente por alunos de graduação, que atuaram diretamente em todas as partes da pesquisa e tiveram orientações de seus professores orientadores.
    • Categoria Pós-Graduação consiste em artigos que possuam alunos de pós-graduação como autores ou coautores, que atuaram de forma a potencializar o nível do artigo.
    • ​Caso existam casos que a participação do aluno pós-graduando não esteja clara, a comissão científica sugere que o artigo seja submetido para a Categoria Pós-Graduação.
      ​ Adicionalmente, outras dúvidas podem ser solucionadas com a Comissão Organizadora da SEMAD.​
    • Os autores informarão a qual categoria o artigo representa no momento da submissão.

Itens de Verificação para Submissão

1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word, doc ou docx.
  3. O artigo segue as normas estabelecidas no modelo.
  4. Dado que a avaliação do trabalho é na modalidade pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos do texto.
  5. Os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  6. Todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.