Submissões gerais
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: SOBRE SUA PRESENÇA NA FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS | |
| Vantielen da Silva Silva, Dionísio Burak |
| DOIS PROFESSORES E UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA: ENCAMINHAMENTOS REALIZADOS | |
| Rafael Marques Pinheiro, Erika Regina Santana da Silva, Karina Pessôa da Silva |
| O SEGUIR REGRAS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Henrique Cristiano Thomas de Souza, Camila Fogaça de Oliveira, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| UMA CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA PARA O MODELO CLÁSSICO DE MALTHUS | |
| Breno Gabriel da Silva, Lorena Carolina Rosa Biffi, Lucieli Trivizoli |
| COMPARAÇÃO DO PISO DO MAGISTÉRIO X SALÁRIO MÍNIMO ATRAVÉS DA MODELAGEM MATEMÁTICA ALIADA AO MÉTODO DOS QUADRADOS MÍNIMOS | |
| Caio Robério Barpp da Silva, Valdirene da Rosa Rocho, Carla Margarete Ferreira dos Santos |
| AMPULHETAS DE AREIA: UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Edineia dos Santos Brizola Brum, Danieli Rostirolla Wille, Vanessa Largo, Emerson Tortola |
| ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO EXPERIMENTAL DE MODELAGEM MATEMÁTICA (LEMM) | |
| Rhomulo Oliveira Menezes, Wellington Evangelista Duarte, Roberta Modesto Braga, Adilson Oliveira do Espírito Santo |
| QUANDO A REPRESENTAÇÃO GRÁFICA “NÃO COMBINA” COM A SITUAÇÃO REPRESENTADA – PROBLEMATIZANDO UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Luiz Dal Pasquale |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA TABUADA: UMA EXPERIÊNCIA COM FUTUROS PROFESSORES | |
| Maria Carolina Machado Magnus, Carla Margarete Ferreira dos Santos |
| AS AÇÕES COGNITVAS E A ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES | |
| Wasley Antonio Ronchetti, Everton Murilo da Vitória Olario, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| APROXIMANDO PRESSUPOSTOS TEÓRICOS QUE CONTRIBUEM PARA O DESENVOLVIMENTO DOS CONHECIMENTOS MATEMÁTICO, TECNOLÓGICO E REFLEXIVO | |
| Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| O QUANTO O PROTETOR SOLAR ME PROTEGE? UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| ELVIS RICARDO VIANA, RAFAEL MACHADO DA SILVA |
| COMPREENDENDO O CONCEITO DE ERRO: UM EXPERIMENTO PRÁTICO PELA LEI DE HOOKE | |
| Claudia Mazza Dias, Pablo Jefferson Santana Nascimento, Marcela Lima Santos |
| MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM O TEMA HIDROPONIA | |
| Katia da Costa Leite |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: O RELATO DE UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA | |
| Esteves Bruno de Oliveira Reis, Karine de Souza Dias, Rúbia Karoline Aparecida Vieira |
| APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UM OLHAR PARA AS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Priscila Amara Patricio de Melo, Michele Carvalho de Barros, Lilian Akemi Kato |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E CURRÍCULO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES | |
| Ovando Neto, Carreira da Rosa |
| A AUTENTICIDADE EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Bianca de Oliveira Martins, Letícia Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| REFLETINDO SOBRE A INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS EM PROJETOS DE MODELAGEM MATEMÁTICA COM USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS: A PRESENÇA DE CONHECIMENTOS ETNOMATEMÁTICOS | |
| Leandro do Nascimento Diniz, José António da Silva Fernandes |