Submissões gerais
| TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ALIADAS À MODELAGEM MATEMÁTICA: SÍNTESE E REFLEXÕES SOBRE OS TEXTOS DA IX CNMEM | |
| Felipe Carvalho, Tiago Klüber |
| COMPREENSÕES SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA EM MODELAGEM MATEMÁTICA EM CONTEXTO DE PESQUISA | |
| Adan Santos Martens, Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber |
| UM METAESTUDO DAS PRODUÇÕES DIDÁTICO PEDAGÓGICAS DO PDE/PR: UM OLHAR PARA OS SUJEITOS PARTICIPANTES DAS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Daniel Zampieri Loureiro, Tiago Emanuel Klüber |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA: CONVERGÊNCIAS SOBRE AS EXPECTATIVAS, RECEIOS, DIFICULDADES E BENEFÍCIOS RELATADOS NOS TRABALHOS DA IX CNMEM | |
| Lucimara Aparecida dos Santos, Tiago Emanuel Klüber |
| Um olhar sobre as pesquisas de Modelagem Matemática e as discussões curriculares | |
| Derli Kaczmarek, Dioníso Burak |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS: UM ESTUDO COM ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Marli Schmitt Zanella, Lilian Akemi Kato |
| MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE AUXÍLIO NA TOMADA DE DECISÕES | |
| Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Rosilene Inês König |
| ÁRVORES ORDENADAS: UMA ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Gabriele de Sousa Lins Mutti, Silvio Rogerio Martins, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
| QUANDO USAR MODELAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA? Uma discussão a partir da percepção de futuros professores | |
| Bárbara Cândido Braz, Lilian Akemi Kato |
| CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COMEMORANDO SUA X EDIÇÃO | |
| Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato |
| ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA OPORTUNIZANDO A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NA DISCIPLINA DE CÁLCULO II | |
| Daniela Barbieri Vidotti, Lilian Akemi Kato |
| APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: UM OLHAR PARA AS ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Priscila Amara Patricio de Melo, Michele Carvalho de Barros, Lilian Akemi Kato |
| PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA DA MODELAGEM MATEMÁTICA E REFLEXÃO AMBIENTAL: UMA ANÁLISE DO JOGO DIGITAL “ÁGUA EM JOGO” | |
| Suelen de Gaspi, Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato |
| METAPESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS EDIÇÕES DA CNMEM | |
| Wellington Piveta Oliveira, Bárbara Cândido Braz, Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato |