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Diretrizes para Autores

NORMAS PARA PREPARAÇÃO DE RESUMOS SIMPLES E EXPANDIDO E TEXTOS COMPLETOS


GRUPO DE TRABALHO E PAINEL

 

Serão aceitos resumos e textos completos em português. Os textos completos e resumos serão avaliados pela Comissão Científica e deverão ser preparados de acordo com as normas descritas a seguir. NÃO SERÃO ACEITOS resumos que não estiverem rigorosamente de acordo com as normas.

 

As propostas devem ser enviadas por meio do preenchimento de formulário online específico para cada modalidade de apresentação de trabalho.

 

Especificações para o resumo simples (PAINEL):

 

1) O texto de cada resumo deve conter no mínimo 400 e no máximo 500 palavras.

 

2) O título de cada resumo deve ser sucinto, descritivo, fiel ao conteúdo do trabalho e evitar siglas.

 

3) Para cada autor(a), deverão ser preenchidas as seguintes informações, seguindo a formatação especificada no modelo do resumo: Agências de Fomento (se for o caso), Programa de Iniciação Científica (se for o caso), Departamento, Instituição, Cidade-UF, País.

 

4) O(a) apresentador(a) deverá indicar um endereço de e-mail válido.

 

5) O texto do resumo deve ser contínuo, sem subtítulos, parágrafos, referências bibliográficas, tabelas ou figuras.

 

6) Para propostas de Painéis, o(a) proponente deverá ser sempre o(a) Apresentador(a) e ser indicado como 1º Autor(a).

 

7) Deverão ser indicadas 3 (três) palavras-chave por resumo, que devem ser escritas seguindo a formatação especificada no modelo para a elaboração do resumo.

 

8) O resumo deve estar de acordo com a formatação especificada no modelo para a elaboração do resumo.

 

9) O resumo deve ser enviado em formato pdf.

 

 

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE PAINÉIS

 

- Na modalidade Painel serão aceitas pesquisas concluídas ou em andamento, desenvolvidas no âmbito da graduação ou da pós-graduação.

 

- O Painel deverá ser fixado em dia, local e horário definidos pela Comissão Científica do Evento.

 

- A montagem e a retirada do Painel são de inteira responsabilidade dos(as) autores(as).

 

- Serão disponibilizados suportes de metal para pendurar os painéis, por isso, eles precisam estar adequados a essa condição (eles não poderão ser colados com fita adesiva).

 

- O horário estabelecido para a apresentação do trabalho deverá ser seguido com rigor.

 

- Serão designados(as) debatedores(as) para a apreciação dos trabalhos e entrega dos certificados de apresentação.

 

- O(a) apresentador(a) deverá permanecer próximo ao seu trabalho durante o horário da Mostra de Painéis para prestar informações e eventuais esclarecimentos aos participantes do evento e aos debatedores do trabalho.

 

- Em hipótese alguma será aceita a apresentação do Painel por pessoas que não sejam autoras do trabalho ou que não estejam inscritas no evento.

 

- É obrigatória a retirada dos painéis logo após o horário de exibição, pois a Comissão Organizadora não se responsabilizará pela sua perda ou dano.

 

- A quantidade de trabalhos aceitos é limitada ao espaço físico disponível para a Mostra de Painéis.

 

Tamanho do Painel

 

Cada trabalho terá 0,90 cm (Largura) x 1,20 cm (Altura) disponível para sua exposição. O Painel deverá ser feito em uma única página (banner).

O Painel deverá conter em seu conteúdo:

1. Título do trabalho;

2. Nome e sobrenome dos autores (por extenso);

3. E-mail dos autores;

4. Filiação institucional, e nome da instituição financiadora do estudo ou organismos de apoio, quando for o caso;

5. Introdução (citações diretas ou indiretas precisam estar de acordo com as normas da ABNT);

6. Objetivo(s);

7. Procedimentos metodológicos (mostrar no mínimo os elementos fundamentais de acordo com a natureza do trabalho; citações diretas ou indiretas precisam estar de acordo com as normas da ABNT);

8. Resultados obtidos e sua discussão (análise e interpretação; citações diretas ou indiretas precisam estar de acordo com as normas da ABNT);

9. Conclusão ou considerações finais (citações indiretas precisam estar de acordo com as normas da ABNT);

10. Referências (de acordo com as normas da ABNT).

 

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE TRABALHO

 

Especificações para o (RESUMO EXPANDIDO):

 

1) O texto de cada resumo deve conter no mínimo 3 e 5 páginas.

 

2) O título de cada resumo deve ser sucinto, descritivo, fiel ao conteúdo do trabalho e evitar siglas.

 

3) Para cada autor(a), deverão ser preenchidas as seguintes informações, seguindo a formatação especificada no modelo do resumo: Agências de Fomento (se for o caso), Programa de Iniciação Científica (se for o caso), Departamento, Instituição, Cidade-UF, País.

 

4) O(a) apresentador(a) deverá indicar um endereço de e-mail válido.

 

5) Para propostas de Grupo de trabalho, o(a) proponente deverá ser sempre o(a) Apresentador(a) e ser indicado como 1º Autor(a).

 

6) Deverão ser indicadas 3 (três) palavras-chave por resumo, que devem ser escritas seguindo a formatação especificada no modelo para a elaboração do resumo.

 

7) O resumo deve estar de acordo com a formatação especificada no modelo para a elaboração do resumo.

 

8) O resumo deve ser enviado em formato pdf.

 

9) Referências (de acordo com as normas da ABNT).

 

 

Especificações para o (TEXTO COMPLETO):

 

1) O texto de cada resumo deve conter no mínimo 10 e 15 páginas.

 

2) O título de cada resumo deve ser sucinto, descritivo, fiel ao conteúdo do trabalho e evitar siglas.

 

3) Para cada autor(a), deverão ser preenchidas as seguintes informações, seguindo a formatação especificada no modelo do resumo: Agências de Fomento (se for o caso), Programa de Iniciação Científica (se for o caso), Departamento, Instituição, Cidade-UF, País.

 

4) O(a) apresentador(a) deverá indicar um endereço de e-mail válido.

 

5) O texto do resumo deve ser contínuo, sem subtítulos, parágrafos, referências bibliográficas, tabelas ou figuras.

 

6) Para propostas do grupo de trabalho, o(a) proponente deverá ser sempre o(a) Apresentador(a) e ser indicado como 1º Autor(a).

 

7) Deverão ser indicadas 3 (três) palavras-chave por resumo, que devem ser escritas seguindo a formatação especificada no modelo para a elaboração do resumo.

 

8) O texto completo deve estar de acordo com a formatação especificada no modelo para a elaboração do resumo.

 

9) O resumo deve ser enviado em formato pdf.

 

10. Referências (de acordo com as normas da ABNT).

 

NORMAS PARA A APRESENTAÇÃO DE GRUPO DE TRABALHO


- Na modalidade Grupo de trabalho serão aceitas propostas de trabalho de pesquisas concluídas ou em andamento, desenvolvidas no âmbito da graduação ou da pós-graduação (não serão aceitas intenções de pesquisa), estudos teóricos e revisão bibliográfica.

 

- O dia, o local e o horário dos grupos de trabalhos serão definidos pela Comissão Científica do Evento.

 

- Serão disponibilizados data-show e notebook com programa power point para a exibição de slides (CASO DESEJAR). No caso do uso de outro programa, o(a) apresentador(a) deve providenciar computador próprio.

 

- Serão designados(as) debatedores(as) para a apreciação dos trabalhos e preenchimento da ficha de apresentação.

 

- O conteúdo do trabalho apresentado deve estar de acordo com as normas da ABNT.

 

- Os(as) apresentadores(as) devem comparecer no local de sua sessão de comunicação oral 10 min. antes do início das atividades, para salvar os trabalhos no computador, disponibilizado para a exibição de trabalhos na forma de slides, e tomar conhecimento de outras diretrizes da sessão.

 

- Cada grupo de trabalho terá duração de até 20 minutos CADA.

 

- O(a) apresentador(a) deve ficar presente durante toda a sessão de comunicação oral e não apenas no período de tempo destinado à sua apresentação.

 

- A duração máxima das apresentações (15 minutos) precisa ser respeitada para que não prejudique os(as) demais apresentadores(as), bem como o horário previsto para o término das atividades.

 

- Em hipótese alguma será aceita a apresentação de comunicação oral por pessoas que não sejam autoras do trabalho ou que não estejam inscritas no evento.

 

Obs: Você pode encontrar dicas para a elaboração dos slides e para outros aspectos relacionados à apresentação de trabalho, acessando: (a definir)

 

GRUPOS DE TRABALHOS


- Os trabalhos deverão estar inseridos em um dos seguintes grupos de trabalho [essa informação será solicitada durante a submissão do trabalho, portanto, A ÁREA NÃO DEVE SER INCLUÍDA NO TEXTO DO RESUMO OU TEXTO COMPLETO]:

 

GT 1. Práticas psi na atenção à saúde pública brasileira: O GT se propõe a discutir contribuições teórico-práticas concernentes a interface Psicologia-Políticas públicas de saúde, permeando de questões históricas e políticas da construção do Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS), às experiências na Atenção Primária, Secundária e Terciária, ou seja, na Rede de Atenção Psicossocial - RAPS.

 

GT 2. Vulnerabilidade social e questões étnicas/raciais: O GT tem como foco central a discussão sobre a configuração contemporânea das diversas problemáticas que perpassam as populações historicamente marginalizadas e estigmatizadas, marcadas pela desigualdade, vulnerabilidade e exclusão social. Pretende contemplar contribuições de cunho teórico- prático que considerem os direitos humanos fundamentais.

 

GT 3. Estudos de Gênero e questões Feministas: A partir das discussões concernentes às questões de gênero, população L.G.B.T.T. e perspectivas das teorias feministas o GT pretende reunir trabalhos que versem sobre as temáticas em diálogo com diferentes olhares psi, bem como, práticas promotoras de autonomia e empoderamento.

 

GT 4. Psicologia: diálogos intersetoriais: Ressaltando a importância da interdisciplinaridade no trabalho das equipes multiprofissionais que compõem a rede intersetorial, pretende-se reunir neste GT pesquisas que dialoguem com as mais diversas áreas do conhecimento e diferentes campos/setores de atuação profissional que fazem interface com a saúde mental.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O arquivo de submissão está no formato .pdf
  2. O texto está de acordo com o modelo de resumo.
  3. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
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