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Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

ATENÇÃO - LEIA AS INSTRUÇÕES ATÉ O FIM ANTES DE INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO DO SEU TRABALHO!

 

Normas para apresentação de pôster (BAIXE O TEMPLATE DO RESUMO SIMPLES AQUI)

 

1 – Estrutura do resumo simples

- O resumo submetido como pôster dever ser digitado em formato .doc, de acordo com as normas que seguem:

- O resumo deverá conter: introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões (escritos em negrito e em caixa baixa no texto) e até 3 (três) palavras-chave.

- O tamanho máximo do resumo é de 2 (duas) laudas (folha A4), com 2cm de margens, fonte Arial, espaçamento 1,5 e tamanho 11 (onze).

- O resumo deve estar no seguinte formato: título em negrito, centralizado e em caixa alta; identificação dos autores separada por uma linha abaixo do título, com recuo à direita, devendo acompanhar nome por extenso, seguido da sigla da instituição entre parênteses; cidade, estado e país de origem na linha subsequente; email do congressista que irá apresentar o pôster na linha seguinte.

2 - Data e endereço para envio do resumo

Os resumos devem ser enviados via internet, no período de 01/08/2015 a 07/09/2015, por meio do Portal de Eventos da UEM no seguinte endereço: http://eventos.uem.br/index.php/jpgpet/joparpet/schedConf/cfp

ATENÇÃO: O PRAZO DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS FOI POSTERGADO PARA O DIA 25/09!

3 - Temas que podem ser tratados

Serão aceitos assuntos relativos a projetos de pesquisa, ensino e extensão em andamento (desde que apresentem resultados parciais) ou concluídos. O trabalho submetido deverá ser inscrito em uma das sessões temáticas do evento:

Temática 1 – Educação

Temática 2 – Saúde

Temática 3 – Ciências Biológicas

Temática 4 – Meio ambiente

Temática 5 – Ciências Extas e da Terra

Temática 6 – Ciências Tecnológicas

Temática 7 – Ciências Agrárias

Temática 8 - Ciências Humanas

Temática 9 - Ciências, cultura e saberes

Temática 10 - Outras

4 - Forma de publicação dos resumos

Os resumos serão publicados em anais da IX JOPARPET que estarão disponíveis no site do evento.

5 - Local, data e horário da apresentação dos trabalhos

A data, local e horário serão definidos pela organização do evento e estarão disponíveis no site do evento, após parecer da comissão cientifica.

6 - Avaliação dos resumos

Os trabalhos recebidos serão selecionados pela comissão científica do evento com base nos seguintes critérios: objetividade, relevância, observância às normas, coerência e fundamentação bibliográfica. Os congressistas receberão informações acerca do aceite de seu trabalho ou da necessidade de reformulação. Essas informações serão enviadas no e-mail cadastrado na inscrição.

7 – Estrutura do pôster

– O pôster a ser apresentado deverá ter as seguintes medidas: 0,90m (largura) x 1,20m (altura) e deverá conter: título; nome dos autores, instituição, cidade, Estado e país; introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões, referências e outros elementos que se fizerem necessários.

* Não se esqueça de visualizar o template do resumo simples no site.

 

OBSERVAÇÕES

1 – Somente serão avaliadas submissões que seguirem rigorosamente as normas do evento, especificadas acima. Logo, observe atentamente os templates para a elaboração de seu resumo.

2 – O conteúdo do trabalho é de total responsabilidade de seus autores.

3 – A comissão organizadora não se responsabilizará por eventuais problemas técnicos no acesso aos arquivos submetidos.

4 – Apenas o trabalho efetivamente apresentado por, pelo menos, um de seus autores, será publicado nos anais do evento.

5 – Nos estudos que envolvem experimentos com animais, deverá constar uma declaração na seção “Métodos”, atestando que os procedimentos foram realizados em conformidade com a regulamentação adotada no país sobre o assunto. Deverá ser informado, igualmente, nos trabalhos envolvendo seres humanos, o número do parecer de aprovação do projeto emitido pelo COPEP.

 

Aguardamos o envio de seu trabalho.

Até Maringá!

Comissão Organizadora

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 11-pontos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.